Olá irmãos em Cristo!
Estamos vivendo a 3a Semana do Advento! As Leituras e o Evangelho de domingo, dia 16 de dezembro, estão repletas da alegria de anunciar que o SENHOR está próximo! Alegrai-vos!
A proximidade de Deus pode significar, ao menos, duas coisas: que Deus está se aproximando de nós ou que Deus já se aproximou e está ao nosso lado. Em todo caso, trata-se de uma proximidade ativa. A consciência de sua presença nos dá motivo para não nos inquietarmos, apresentar diante dele todas as nossas necessidades, render graças, viver em paz, nos sentirmos protegidos, guardados até o final.
Em momentos de tribulação, de sofrimento, de fracasso, é bom reavivar em nós a consciência da presença de Deus. Nosso Deus, o Abbá de Jesus, nosso querido Abbá, cuida de nós. Qualquer infelicidade que nos possa acontecer não é tão desventurada como pode parecer, pois nessa mesma infelicidade nos chega a graça, a ventura, a bem aventurança. Por isso, sempre existem motivos para alegrar-se.”    

(Texto retirado do livro A LITURGIA DA PALAVRA COMENTADA – Anos A, B e C – escrito por José Cristo Rey Garcia Paredes, Editora Ave-Maria, ano 2011, página 373)

Diante da Palavra e do texto transcrito, só nos resta uma atitude: ALEGRAI-VOS! Eu repito: ALEGRAI-VOS!