Pe. Dirceu, Pároco da Catedral de Maringá, anima a todas as equipes litúrgicas em sua Missão.

A tradição litúrgica da Catedral de Maringá é conhecida em várias regiões do país. A Celebração litúrgica é o ápice, a manifestação da Igreja viva, o suporte para a vida dos fiéis, onde se encontra espaço para a corresponsabilidade.

São mais de 8 mil pessoas que participam e procuram a Palavra de Deus, todos os fins de semana.

O trabalho das equipes, mostra o ‘doce sabor’ de participar da Celebração Litúrgica. Momento onde se expressa o que se vive.

Como São Paulo Apóstolo que foi arrebatado por Cristo, ‘roubado’ pelo amor, que todos estejam apaixonados, tomados pela paixão, e que assim, mostrem o encantamento em estar junto a Jesus, e a Ele se entreguem. Deste modo, aparece o interesse pela Doutrina, onde há o embasamento com consistência, por amor; não o encantamento pelas normas, mas pelo Amor a Jesus.

Trabalhando na Equipe, pode-se agir como ungidos, vivendo de fato como cristãos. Cada história pessoal, na presença de Cristo, é transformada; a experiência da vida no Amor de Jesus, mexe com todos e provoca uma relação dinâmica, que aumenta todos os dias. A presença deste amor, encanta, e revela, ilumina, e chama a todos para participar.

Ouvindo a Palavra de Deus, experimenta-se viver ardentemente o Amor, envolvidos e inundados, alimentados na Missa. Possibilitando um bem servir apaixonado.

Na presença de Cristo, se encontra a Alegria, a realização, o alimento que proporciona uma família bem formada. Como equipe, que a harmonia, o respeito sejam uma constante, e crie espaço para o comprometimento, o zelo, e a acolhida amorosa.

No trabalho realizado com gratidão, se mostra a missão para que a equipe está destinada, a Missão Evangelizadora.

Equipes Litúrgicas – Catedral de Maringá