Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés

Na Missa vespertina da Ceia do Senhor dá-se início ao Tríduo Pascal, especial realce ao mistério da Eucaristia. Também aqui os mistérios celebrados podem ser vistos numa linha unitária. No centro de tudo está o Mandamento da Caridade, significado pelo lava-pés. Mas ele se realiza de maneira forte na Eucaristia, no Corpo dado e no Sangue derramado. Para que, através da Eucaristia, a Igreja se torne sacramento de unidade na caridade, eis o sacerdócio ministerial.

A Igreja, Comunidade de amor, alimentada e expressa pela Eucaristia e animada pelos ministros ordenados, nasce do mistério pascal de Cristo. Nesta noite ele é entregue e entrega-se aos discípulos como Corpo dado e Sangue derramado, antecipação de sua total entrega ao Pai.
Na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá a celebração será as 20hs, presidida pelo Arcebispo Dom Anuar Battisti.

As partículas eucarísticas que restam desta celebração são transladadas para um lugar adequado, diferente do sacrário usado no dia-a-dia, onde acontecerá a “Vigília ao Santíssimo Sacramento”.
As Pastorais, Movimentos e féis se revezam em vigília até as 15hs da sexta feira da Paixão.