O Evangelho da família, alegria para o mundo.

Um dos temas mais bonitos, abordados  durante a Semana Nacional da Família 2018, propôs uma reflexão sobre a tarefa da família proposta por São João Paulo II na exortação Familiaris Consortio.

A partir do que ouvimos em Mateus 5, 13-16 pudemos refletir e  partilhar nossas experiências:  ” Percebemos que nossas famílias são sinais no mundo e para o mundo.

A família possui vínculos vitais e orgânicos com a sociedade, porque constitui seu fundamento e alimento continuo: – saem de fato da família os cidadãos e na família encontram a primeira escola das virtudes sociais, que são a alma da vida e do desenvolvimento da mesma sociedade”.

“As famílias, quer cada uma por si, quer associadas, podem e devem, portanto, dedicar-se a várias obras de serviço social, especialmente em prol dos pobres, e de qualquer modo de todas as pessoas e situações que a organização previdencial e assistencial das autoridades públicas não consegue atingir”.

SOMOS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO

Extraído do volume do subsidio Ninguém Cresce Sozinho 2018, para que os Grupos de Reflexão, possam viver a família, segundo o plano de Deus.

E, assim, fazer da família uma luz e alegria para o mundo.