Cuidar da Igreja para que a Igreja cuide de nós! Esse é o elo forte que une a Igreja aos dizimistas

Dízimo é compromisso de fé em Deus, de amor à Igreja e de amor aos irmãos. Devolver o dízimo em tempos tão difíceis é proporcionar condições para que a Igreja não deixe de anunciar a Palavra de Vida, a Palavra de Salvação, o Evangelho e, ao mesmo tempo, tenha condições de tornar-se próxima daqueles que sofrem por não ter as necessidades básicas da vida: comida, remédio e outras necessidades.

A Igreja só consegue ser solidária com aqueles que mais necessitam, porque tem fiéis que dão condições para que ela faça isso. O dízimo devolvido é uma ação de contínuo cuidado com a Igreja para que ela possa cuidar dos fiéis, no nível espiritual e também material.

Neste sentido, a Catedral de Maringá tem buscado formas alternativas para manter a Igreja e sua missão, se reinventando, buscando novas formas para que os fiéis possam cumprir essa função sagrada de devolver o dízimo. Estamos disponibilizando a conta bancária para transferências ou pelo PIX, utilizando a chave (CNPJ) ou o QR Code, conforme imagem acima. Estas opções facilitam as doações, principalmente em tempo de isolamento social.

Portanto, àqueles que já são dizimistas, pedimos que continue sendo fiel. Àqueles que ainda não são dizimista, façam a experiência e, nesse tempo difícil, exerça a solidariedade com aqueles que mais sofrem.

Que Deus abençoe e recompense todos os dizimistas que proporcionam condições para que a Igreja possa continuar a sua missão de evangelizar e de se solidarizar com os mais necessitados.