Olá a todos!
Ontem celebramos a Solenidade do Batismo do Senhor!
Para muitos de nós o Batismo aconteceu quando ainda éramos bebês de modo que não nos recordamos do rito batismal. No entanto, apesar de não termos memória de como o rito aconteceu, temos a Certidão de Batismo/Batistério que confirma a realização do mesmo.
É nosso documento de identidade que atesta a primeira vez em que nosso nome foi proclamado em público, diante dos anjos, dos homens e de DEUS.
Nosso Batismo não é um ato circunscrito á realização do rito, ao contrário, é um rito que deve perdurar por toda a vida, pois, durante esta é que devemos nos esforçar para, continuamente, renunciarmos ao pecado, às coisas do mundo, ao demônio e a tudo o que nos afasta de DEUS para buscar sermos, verdadeiramente, Filhos de DEUS.
Nosso Batismo é confirmado no dia a dia, todas as vezes em que acolhemos, cremos e praticamos os ensinamentos de JESUS, e exercemos nossa fé.
O dia em que fomos batizados é o dia em que nascemos para as coisas do alto (como dizia o falecido Pe Léo) e neste dia deveríamos comemorar nosso renascimento, assim como comemoramos nosso aniversário biológico.
Fica aqui a indagação: você sabe o dia do seu batizado? Você se lembra de comemorar o dia em que recebeu o poder de se tornar Filho(a) de DEUS?
Se você não sabe a data em que foi batizado, dirija-se até a Paróquia em que o rito ocorreu, pergunte, busque a informação e ao obtê-la nunca mais se esqueça de celebrar este dia.
Até mais!!

 JOSIANI/ Ministério dos Leitores