As apresentações do Auto de Natal – produzido pela Associação Lirius –  serão realizadas nesta terça-feira, quinta-feira, e sexta-feira (dias 15, 17 e 18) às 20h30 na Praça da Catedral de Maringá, debaixo da lona de circo.

Este ano o “Auto de Natal” utilizará elementos inspirados nos anos 50 da cidade maringaense. O espetáculo narra a história do nascimento de Jesus segundo o ponto de vista de um pioneiro e produtor de café com pouca instrução, mas com criatividade de sobra.

O diferencial desta edição é que todas as apresentações serão realizadas  debaixo de uma lona de circo para acomodar melhor a plateia que terá também cadeiras à disposição.

Aproximadamente 50 pessoas estão envolvidas na produção e apresentação.  A trilha sonora será feita ao vivo pela banda Capella, grupo maringaense que interpretará onze canções. As melodias tipicamente natalinas ou populares receberam arranjos especiais com o toque caipira para contextualizar a época e a proposta do espetáculo.

O espetáculo é produzido pela Associação Lírius, os mesmos responsáveis pela Paixão de Cristo de Maringá. O “Auto de Natal” é financiado com investimentos da Lei Rouanet de incentivo à cultura, com o patrocínio da Copel, Db1 Global Software e Lowçucar; com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, RPCTV, Arquidiocese de Maringá, ACIM e fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá.