Nesse tempo de quarentena e isolamento social é possível que a mudança drástica em nossas rotinas possa afetar o mais íntimo de nosso ser, e influenciar de modo positivo ou negativo até nossa oração com Deus. Você já se perguntou o que efetivamente acontece quando não rezamos todos os dias?

  • Nosso comportamento passa a ser mais egoísta e individualista, e não deixamos que o amor de Deus nos guie e nos molde;
  • Podemos nos tornar inseguros com relação à nós mesmos e insensíveis ao próximo;
  • Começamos a questionar e duvidar de nossa fé;
  • Sentimos um vazio enorme no peito, e não importa o que fazemos, nada é suficiente para preenchê-lo, nada satisfaz e traz verdadeira felicidade;
  • Deixamos de estar pertinho de Deus, e consequentemente deixamos de estar amparados por Sua graça, que nos dá forças e nos sustenta para vencermos nossos pecados.

Sei que é difícil manter uma rotina de oração, principalmente porque quanto mais rezamos e nos mantemos firmes na caminhada, maiores são as tentações para nos desanimar e nos desviar. Contudo, Deus nos dá exatamente o que precisamos, Ele nunca nos daria um fardo mais pesado do que Ele mesmo nos criou e capacitou para carregar; Ele nunca permitiria um mal em nossas vidas se não fosse possível aprender e crescer na adversidade; Ele permite, mas protege.

Então a você que está lendo esse texto, pare por um momento, acenda uma vela, e faça uma oração! Ilumine o mais íntimo do seu Coração e entregue para Deus, compartilhe dessa intimidade com Ele. Quem acende uma vela sempre é o primeiro a se iluminar.

Um verdadeiro Cristão, ao se deparar com as dificuldades e adversidades que a vida lhe impõe, antes de as enfrentar, FAZ UMA ORAÇÃO! E se mesmo após a oração, ainda houver incerteza, ele segue em frente, pois a sua decisão e o seu coração estão misturados e guiados pelo Espírito Santo!

Se a dificuldade persistir, lembre-se de que você não está sozinho. Procure rezar junto com outras pessoas, e buscar apoio na comunidade. Que possamos tirar o melhor dessa quarentena e crescer no amor e na fé em Jesus Cristo!

 

Por Giordano Pietro