A alegria de ser filha de Deus

Depois que eu conheci Jesus, todo o meu coração foi preenchido por Ele. Todo o vazio que eu sentia foi embora e no lugar entrou uma alegria que vem do Espírito. Essa alegria não é passageira, ela veio pra ficar, porque todos os dias são dias de festa para o filho de Deus. Claro que isso não significa que as tribulações não vêm, mas o coração de quem é filho de Deus se alegra até nas tribulações, porque sabemos que ela produz paciência e gera fidelidade com o Pai (Romanos 5, 3-4).

Porém, há momentos que nos esquecemos disso tudo e acabamos nos deixando levar pelo sentimento de derrota, mas daí vem outra alegria: o Senhor não se cansa de nos chamar e Ele olha nos nossos olhos quantas vezes forem necessárias. Essa é outra alegria de ser filha de Deus: Ele sempre vai estar me esperando de volta, como na passagem do filho pródigo.

Às vezes pode parecer que Ele está distante e que se esqueceu de nós, ou às vezes parece que estamos caminhando sozinhos. Mas ser filho de Deus é saber que são nesses momentos de deserto que o Pai nos ensina. Nós fomos chamados pra conhecer o coração de Deus e não os Teus planos pra nossa vida. Como filhos, temos a alegria de poder confiar toda a nossa vida nEle e confiar que Ele fará o melhor. Enfim, ser filha de Deus é ter a alegria do Céu aqui na terra, é ter esperança de que o melhor vai acontecer até nos momentos mais difíceis.