Prezados Leitores e demais irmãos que leem este post.
Chegamos ao NATAL!! Ainda que com a alma “maltrapilha” e ferida pelos acontecimentos que cada um viveu no ano de 2018, o que importa é que recebemos a Benção de viver mais um NATAL.
É mais uma Graça a nós concedida; é a oportunidade de vivermos a fé e a esperança da renovação de nossos corações, de nossa fé e nosso desejo de sermos pessoas melhores, e que, assim como JESUS, possamos enxergar no próximo, não apenas seus defeitos, mas o seu melhor; precisamos tornar nosso olhar amoroso, enxergar com a alma.
A singela e, ao mesmo tempo, divina imagem do Menino Jesus é oportuna para transcrever abaixo, parte de um texto do Padre e Doutor em Teologia RANIERO CANTALAMESSA:
“….com o nascimento de  Jesus Cristo, Deus não nos deu somente sua Palavra, deu-nos sua Vida, isto é, nos fez seus filhos: A todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus (Jo 1,12); A vida se manifestou, e nós a temos visto (1 Jo 1,1). Nós, portanto, não celebramos só o Natal de Jesus, mas também nosso Natal, porque o nascimento de Jesus marca nosso renascimento.”   (………….)  “A algum de nós este renascimento pode parecer distante, impossível, pois são tamanhas nossa frieza, nossa incredulidade ou nossa indignidade; sente-se ainda tão escravo e tão pouco filho.”  (……………..) “Mas eis que Deus lhe vem ao encontro e lhe diz com grande força: Tu és meu filho! E a nós ministros de sua Palavra, nos foi ordenado falar ao coração deste irmão e gritar-lhe forte: Escuta, é Deus quem te fala e te diz: Acabou tua escravidão (cf. Is 40,2); Deus Pai já te libertou do poder das trevas e te transferiu para o reino de seu Filho dileto; nele tu alcançaste a redenção e a remissão dos pecados (cf. Cl 1,13ss); o pecado não tem mais poder sobre ti! Deves apenas aceitar tudo isto, dizer sim a Deus e a ele agradecer com alegria.”  (O VERBO SE VEZ CARNE – Editora Ave-Maria, 5a Edição, 2017, páginas 502 e 503)
Portanto, neste NATAL sejamos gratos a DEUS por nos ter enviado seu Filho, por nos conceder as Graças da Fé e da Esperança e a missão de proclamar sua Palavra!
Que as bençãos de Deus sejam derramadas, em profusão, sobre cada um que acessou este post.