Prezados Irmãos: hoje nossa Igreja celebrou a Festa da Epifania.
Ao enviar mensagem por celular para alguns amigos e amigas, fui indagada sobre o significado de Epifania. Muito embora tais amigos(as) sejam católicos, ainda assim desconhecem o termo Epifania.
Isso me fez perceber a necessidade de escrever este “post” de forma simples e objetiva para que as pessoas que acessarem esta postagem consigam entender rapidamente do que se trata. Vamos lá.
Cada um de nós pode se  imaginar na figura de um dos magos que se deixaram guiar pela Luz de Cristo até encontrá-lo. Isto é, do mesmo modo que os magos, cada um de nós só irá encontrar a Jesus Cristo se o buscar sinceramente.
Os magos fizeram isso. Seguiram a luz que viam e buscaram, de coração, encontrar o Salvador.
O encontro deles com o Menino Jesus é a Epifania.
Nossa Epifania individual acontece quando encontramos a Cristo e o enxergamos com os olhos do coração e da alma. Iremos sentir a Epifania individual acontecendo em nós quando seguirmos a Luz Divina e conseguirmos atravessar as trevas do mundo que nos rodeia (violência, frieza na fé, egoísmo, orgulho, soberba, desejo de poder, desamor, etc.) e uma profunda paz, humildade e alegria se apoderarem de nosso coração.
Para isto é preciso deixar o coração da alma aberto à ação de Cristo para que Ele mesmo produza a Epifania em nós e nos transforme em Luz do Mundo conforme está escrito no Evangelho de Mateus 5,14).
PAZ E BEM!