Dom Pedro Carlos Zilli PIME (Pontifício Instituto de Missões Estrangeiras). Nasceu em   (Santa Cruz do Rio Pardo7 de outubro de 1954) é o primeiro bispo da diocese de Bafatá.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 5 de janeiro de 1985, sendo eleito bispo em 13 de março de 2001, ocorrendo a sagração episcopal em 30 de junho de 2001. (Wikipédia)

Zilli, bispo missionário, que há 33 anos exerce seu ministério em Bafatá, relata as dificuldades enfrentadas, mas também o crescimento, o desenvolvimento, vitórias e conquistas.

A minoria são católicos, então a prioridade lá é o primeiro anúncio, inclusive isso já está no plano da Ação Evangelizadora para os próximos anos, relata Dom Pedro.

Há muitos brasileiros católicos que moram lá e ajudam na missão. Dentre eles, Adriana de Maringá,  Pedro Lang e Salete de Ponta Grossa,  e muitos outros. Agora em setembro, será enviada a Madalena, também da Arquidiocese de Maringá, que faz parte da Pascom Catedral  e COMIDI, para a Diocese de Bissau.

Falou também da formação dos seminaristas, ordenação de novos padres, escolas, creches e até faculdade. Na educação,  existe uma grande necessidade de ajuda, não só do Brasil, mas de outros países.

Aproveitou para agradecer a todos que ajudam sua Diocese na missão, sem a qual não conseguiria realizar as obras que estão sendo realizadas e suprir um pouco das necessidades e sofrimentos daquele povo.

Pedrina Souza/ Pascom Catedral Maringá