De 18 a 25 de setembro será realizada a Semana Nacional de Trânsito 2018, cujo tema é: “Nós somos o trânsito”. Este mostra que todos temos um papel determinante para minimizar as ocorrências e, consequentemente, reduzir o número de vítimas no trânsito.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o objetivo é “envolver a sociedade nas ações e refletir sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores (caminhões, ônibus, vans, automóveis, motociclistas ou bicicletas) e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Em Maringá, com o tema “Trânsito é feito de gente e gente merece respeito”, a programação segue até o dia 25, focada no idoso e no motociclista, principais vítimas de acidentes de trânsito no município.

Durante a semana estão programados debates para buscar estratégias de prevenção de acidentes de trânsito, com representantes de vários setores da sociedade, como: Ministério Público, Prefeitura de Maringá, Policias Civil e Militar, Policia Rodoviária Federal, entre outros agentes públicos e a sociedade civil e organizada. Entre as atividade programadas algumas serão voltadas para os motociclistas e idosos.

Na quinta-feira, dia 20 haverá uma Celebração Ecumênica para os motociclistas e no dia 21 o lançamento do projeto “A pessoa idosa e o trânsito”, na UEM.

A Celebração Ecumênica será na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, as 20h em prol dos motociclistas. Contará com a presença de representantes da Ordem dos Pastores e de outros setores da sociedade. Haverá benção dos motociclistas.

Celebração Ecumênica 20/09/2018 – 20h