CFE 2016

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 terá início na Quarta-feira de Cinzas e prosseguirá até o Domingo de Ramos, 20 de março. A reflexão central da CFE traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

O objetivo da Campanha Ecumênica é propor o debate de questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

Integram a Comissão da Campanha de 2016: Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA), Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), Visão Mundial, Aliança de Batistas do Brasil.

Gesto concreto – Coleta da Solidariedade

No dia 20 de março, Domingo de Ramos, será realizada a Coleta da Solidariedade em todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá. O dinheiro arrecadado seguirá para os Fundos Arquidiocesano e Nacional de Solidariedade. O objetivo é financiar projetos ligados à temática da campanha.

Sessenta por cento do total da coleta permanecem na Arquidiocese de Maringá para financiar projetos regionais. Os demais 40% dos recursos são revertidos para o fortalecimento da solidariedade entre as diferentes regiões do país, ou seja, as que possuem mais recursos contribuem para o desenvolvimento dos povos menos favorecidos.